Treinamentos

Atende empresas e profissionais individuais ou em grupo que necessitem identificar, qualificar e desenvolver competências em idiomas (Francês – Inglês – Espanhol – Português para estrangeiro e para brasileiros) com uma PROPOSTA ANDRAGÓGICA.

PROFISSIONAIS INDIVIDUAIS podem contar com treinamentos de duração adaptável, desenvolvidos com base em suas necessidades e habilidades, para realização de finalidades específicas ou para capacitação global para os desafios que enfrenta ou virá a enfrentar.

EMPRESAS, por meio de seus departamentos de recursos humanos, gestores ou gerentes, podem solicitar o levantamento da real necessidade de proficiência em seus setores e o mapeamento das habilidades já disponíveis em seus colaboradores. Podem, ainda, solicitar o apoio da ALLONS-Y para selecionar e/ou entrevistar novos colaboradores no que tange à proficiência.

Finalmente, podem requisitar o desenvolvimento de treinamento em idiomas específico para seus produtos e serviços a ser aplicado a seus colaboradores.

Sua Meta e Objetivo é o nosso foco.

O que é Andragogia?

A andragogia estuda o mecanismo pelo qual os adultos aprendem. Nesse sentido, é diversa radicalmente da pedagogia, cujo foco recai sobre crianças e adolescentes e o processo de ensino escolar próprio dessas faixas etárias. Pela aplicação da andragogia, entendemos que os profissionais que procuram a ALLONS-Y precisam OTIMIZAR sua competência para metas especificas. Ao contrário do que se pode imaginar, não, os adultos não têm mais dificuldade nem demoram mais para aprender um idioma. Eles não estão “enferrujados”… Eles aprendem de um jeito diferente porque precisam ser parte do próprio objeto estudado.

Sob Medida

A andragogia estuda o mecanismo pelo qual os adultos aprendem. Nesse sentido, é diversa radicalmente da pedagogia, cujo foco recai sobre crianças e adolescentes e o processo de ensino escolar próprio dessas faixas etárias. Pela aplicação da andragogia, entendemos que os profissionais que procuram a ALLONS-Y precisam OTIMIZAR sua competência para metas especificas. Ao contrário do que se pode imaginar, não, os adultos não têm mais dificuldade nem demoram mais para aprender um idioma. Eles não estão “enferrujados”… Eles aprendem de um jeito diferente porque precisam ser parte do próprio objeto estudado.

Comodidade

Nossa metodologia prevê que o deslocamento é efetuado por parte do instrutor/professor e o profissional é atendido no local e horário de sua preferência para que apenas se preocupe em estar disponível para o treinamento. As demais preocupações são nossas, por definição.

Resultado

Mais uma vez, o adulto apenas apreende aquilo cuja relevância se demonstre para ele. E esta relevância deve poder ser verificada imediatamente. Nossos treinamentos evidenciam situações reais e cotidianas de cada profissional nas quais o idioma de aprendizado possa ser utilizado.