Cursos Regulares de Francês

TODOS OS CURSOS POSSUEM:
DURAÇÃO:

Cada nível possui dois módulos de 50h cada. O Módulo 1 pode ser iniciado a qualquer momento do ano!

Carga horária total por livro: 100 horas.

RITMO:

Regular: 4 meses (3h por semana)
Semi-intensivo: 3 meses (4h por semana)
Intensivo: 2 meses (6h por semana)
Super-intensivo: Até 1 mês (3h por dia)

CURSOS

O Iniciante é um nível de introdução e descoberta da língua. Ao conclui-lo, você será capaz de fazer interações simples, falar sobre sua vida pessoal, profissão, os estudos, gostos e preferências

APRENDER FRANCÊS

Nos Módulos 1 e 2, você vai aprender a se apresentar, compreender e fornecer informações pessoais, falar de seus gostos, preferências ,sua família , seus lazeres ,atividades cotidianas, como situação em restaurante, no medico, na rua e em contexto compras e viagem e ao utilizar serviços como os de um banco, uma imobiliária, e transporte público Você vai aprender também a fazer comentários e perguntas de estrutura simples e a escrever textos curtos, como um formulário para uma reserva ou inscrição, um e-mail pessoal ou um convite.
Você poderá se expressar no presente, futuro e passado. Ao final desse nível, você poderá prestar o exame para o diploma DELF A1.

MÉTODO

Edito A1 + material de apoio
O A1 é um material prático e moderno repleto de documentos autênticos levando o aluno a agir, reagir e a se comunicar de forma eficiente para atingir uma autonomia nas mais diversas situações de utilização da língua francesa.

O Pré-Intermediário marca a primeira etapa do nível intermediário em francês. Ao conclui-lo, você será capaz de fazer descrições, expressar opiniões, falar de forma simples de seus estudos e de suas experiências de trabalho.

APRENDER FRANCÊS

Nos Módulos 3, 4, você vai aprender a interagir socialmente sobre temas como gastronomia, consumo, habitação e educação. É também nesse nível que o aluno aprenderá a pedir informações e a se expressar no contexto de uma. Você vai aprender também a relatar fatos passados e a apresentar novos projetos. Ao final desse nível, você poderá prestar o exame para o diploma DELF A2.

MÉTODO

Edito A2 é um material prático e moderno. O aluno é levado a agir e a se comunicar de forma eficiente para atingir seus objetivos nas mais diversas situações de utilização da língua francesa.

Ao concluir o nível Intermediário, você será capaz de organizar seu discurso de forma coerente em diferentes áreas de interesse e alcançará uma interação mais rica na língua francesa.

APRENDER FRANCÊS

Nos Módulos 6, 7, 8 e 9, você aprenderá a expressar sentimentos, fazer hipóteses e contar histórias de forma mais rica e em um discurso mais coeso. Você também vai aprender a participar de debates sobre diversos temas da atualidade como relações pessoais e profissionais, comunicação, arte e meio ambiente. Ao final desse nível, você poderá prestar a prova do diploma DELF B1.

MÉTODO

Edito B1 O livro didático Edito B1+ 5 e 6, concebido para um público com mais de 16 anos, é um material prático e moderno. O aluno é levado a agir e a se comunicar de forma eficiente para atingir seus objetivos nas mais diversas situações de utilização da língua francesa.

O Avançado é o nível de língua exigido para ingressar na maioria das formações universitárias propostas na França. Ao conclui-lo, você será capaz de se expressar de forma clara e detalhada sobre um grande número de temas.

APRENDER FRANCÊS

Esse nível é chamado de Avançado ou Independente, pois o aluno passa a se comunicar com mais espontaneidade e fluência. Nos Módulos 10, 11 e 12, você aprenderá a se expressar por meio de um discurso mais rico e coeso. Você será capaz de debater de forma interativa sobre temas da atualidade e de desenvolver a argumentação e a estruturação do discurso. Ao final desse nível, você poderá prestar o exame para o diploma DELF B2.

MÉTODO

Edito B2+ material de apoio. O livro didático, concebido para um público com mais de 16 anos, é um material prático, moderno e extremamente bem estruturado. O aluno é levado a agir de forma comunicativa e eficiente para atingir seus objetivos nas diversas situações e ações de utilização da língua francesa na sociedade atual.

O Superior é o nível em que o aluno atinge a autonomia sendo capaz de utilizar a língua de maneira eficaz e flexível. Ao conclui-lo, você será capaz de compreender uma vasta gama de textos longos e complexos e de se expressar de forma clara e espontânea.

Nos Módulos 9 e 10, você aprenderá a se expressar claramente sobre temas complexos tanto na parte escrita quanto oralmente. Você desenvolverá a compreensão de significados implícitos e o domínio da organização, da articulação e da coesão do discurso. Temas da atualidade serão debatidos de forma interativa durante os três módulos. Ao final desse nível, você poderá prestar o exame para o diploma do DALF C1.

MÉTODO

Edito C1 + material de apoio. O livro didático Edito C1, concebido para um público com mais de 16 anos, é um material prático, moderno e extremamente bem estruturado. O aluno é levado a agir de forma comunicativa e eficiente para atingir seus objetivos nas diversas situações e ações de utilização da língua francesa na sociedade atual.