Certificações

Conheça as diversas opções para certificação na Língua Francesa.

DELF e DALF

DELF – Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e o DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française (Diploma Aprofundado de Língua Francesa) são os diplomas que certificam as competências em francês dos candidatos estrangeiros. O quadro é composto por seis diplomas independentes, que correspondem ao Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CECR) do Conselho Europeu.

Cada diploma avalia quatro competências, compreensão e expressão oral e compreensão e expressão escrita. Os titulares das versões DELF B2 e DALF estão aptos a ingressar nas universidades francesas. Há também a versão adaptada aos adolescentes, o DELF junior.

Por serem diplomas independentes e não havendo nenhum pré-requisito, o candidato pode se inscrever diretamente para o exame de sua escolha, em função do seu nível. As provas acontecem duas vezes por ano, nos meses de junho e novembro.

Proficiência Específica

Proficiência Específica é realizada conforme o acordo firmado com universidades da capital paulista. Cada instituição solicita provas que atendam às necessidades específicas de um candidato, levando em consideração o conteúdo, competências, nível de dificuldade, prazo, entre outros fatores.

O objetivo é avaliar o candidato para que o mesmo tenha acesso às seleções de pós-graduação em áreas determinadas. É destinado a todos os públicos não francófonos que desejam, por razões profissionais, pessoais ou para prosseguir os estudos, avaliar e validar de maneira simples, confiável e rápida os seus conhecimentos da língua francesa.

Possui quatro modalidades:

TCF DAP – Demande d’admission préalable: Específico para inscrição no 1° de graduação em uma universidade francesa ou para candidatos a todos os níveis de estudos em uma das 20 escolas nacionais superiores de Arquitetura na França (provas obrigatórias do TCF TP + prova obrigatória de expressão escrita específica para DAP).

TCF ANF – pour l’accès à la nationalité française: Exclusivamente para participantes do processo de pedido de nacionalidade francesa, por casamento ou por naturalização (duas provas obrigatórias: compreensão e expressão oral).

TCF Québec – NOVO FORMATO A PARTIR DE 2014 – INSCRIÇÃO POR MÓDULOS/PROVAS: Exclusivamente para participantes do processo de emigração para o Québec. O teste foi reformatado e avalia a compreensão e expressão oral e compreensão e expressão escrita.

TCF TP – Tout Public: O teste de nivelamento para fins pessoais ou profissionais é composto por três provas obrigatórias (compreensão oral, escrita e gramática) e duas provas facultativas (expressão escrita e expressão oral).

TEF

TEF – Test d’Évaluation de Français é a certificação da CCI Paris Ile-de-France (Chambre de Commerce et d’Industrie de Paris) “francês dos negócios” da CCI Paris Ile-de-France.

O TEF é um exame de referência internacional que avalia o nível de conhecimentos em francês nas diferentes competências – compreensão e expressão.

TEF “Tout Public”: para estudos na França, para atestar o nível de francês no contexto profissional, para avaliar o nível de francês em processos de recrutamento e seleção, para posicionar os alunos em processo de formação ou de mobilidade, etc.

TEF Canada: para o processo de imigração Federal para o Canadá e também cidadania canadense. O período de carência entre a realização das provas é de 2 meses entre uma data e outra.

A validade do atestado de resultados é de 2 anos, enquanto a idade mínima permitida para prestar o TEF é de 16 anos. Para saber mais sobre o TEF, acesse o site da CCI Paris Ile-de-France.

TFI

TFI(Test de Français International) tem como objetivo avaliar o nível de francês de pessoas não-francófonas para lhes fornecer a oportunidade de ingressar em programas de estudos ou conseguir um emprego. Após a realização da prova, todos os candidatos recebem um certificado.

PÎTES

PÎTES por um convênio da USP com a Universidade de Lyon, você tem a oportunidade de concluir seu curso de Direito, recebendo ao mesmo tempo um diploma de licence em Direito Francês. Trata-se de um programa ‘’ Partenariat-International d´Enseignemant Supérieur (PÎTES), que envolve à USP, as Univerdidades de Lyon que possuem curso de direito–Université Jean Moulin Lyon 3 e Université Lumière Lyon 2E as Université Jean Monnet de Sainte- Étienne (estas reunidas em uma comunidade de universidades dita Universitée de Lyon).

PAE

PAE (Procedure d´Autorisation d´Exercice) en medicina (EVC) Épreuves de vérification de connaissances. Para exercer na França com um diploma estrangeiro.

DFP

DFP O Diploma de Francês Profissional para Empresas lhe permitirá certificar que você é capaz de usar o francês oral e escrito de forma eficaz nas principais situações de comunicação profissional , e que você está totalmente preparado para lidar com os aspectos interpessoais, administrativos e comerciais da empresa. o negócio.

Sua meta é nosso foco.
Conte com a nossa experiência para sua excelência profissional"